KITS COM EQUIPAMENTOS SÃO ENTREGUES PARA AS AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDEKITS COM EQUIPAMENTOS SÃO ENTREGUES PARA AS AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE

Publicado em 23/06/2023, Por Município de Paim Filho

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de kits de formação aos estudantes do Programa Saúde com Agente, alunos do Curso Técnico em Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Técnico em Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O Programa Saúde com Agente foi instituído pela Portaria nº 3.241 de 07 de dezembro de 2020 e destina-se à formação técnica dos ACS e ACE. Esses profissionais trabalham diretamente com as populações e territórios, tendo atribuições fundamentais para a promoção, vigilância em saúde e prevenção junto à população.

O kit dos ACS contém mochila, chapéu, colete, aparelho de aferir a pressão arterial, oxímetro, glicosímetro, tiras e lancetas para glicemia capilar. Já o kit dos ACE contém mochila, chapéu e colete.

A partir de agora, os estudantes atuarão em seus territórios, identificados com as logomarcas dos parceiros do Programa Saúde com Agente.

Importante salientar que os procedimentos realizados serão seguidos por critérios, vulnerabilidade e prescrição da equipe da estratégia de saúde da Familia.

O Prefeito Genes e o Vice-Prefeito Alberto acompanharam a entrega e salientaram o empenho da Administração Municipal em proporcionar formação e estrutura para os agentes que realizam este importante trabalho para a comunidade painfilhense.