ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Facebook Instagram

NOTÍCIAS

SAÚDE NA ESCOLA - ORIENTAR PARA PREVENIRSAÚDE NA ESCOLA - ORIENTAR PARA PREVENIR

Publicado em 14/08/2019, Por Ismael Totti Neto - Assessor de Imprensa

Temida por muitos, aguardada por tantos outros. A adolescência é uma das fases mais especiais da vida. Os hormônios explodem, o corpo muda drasticamente, a criança fica mais independente e autônoma a cada dia, busca por autoafirmação e sente que pode fazer qualquer coisa. Só que não!

Os limites ainda precisam estar presentes nessa fase tão sensível da vida. A adolescência é um período de mudanças extremas que pode ser encarada de várias maneiras. Algumas pessoas sentem-se cheias de segurança e certezas, outras, descobrem-se terrivelmente inseguras. Independente disso, quase todos que passam por essa fase tem alguns sentimentos em comum: inconformidade, busca por independência, urgência de viver e ser dono do próprio nariz.

Quando esses sentimentos explodem, muitos pais reviram os olhos, mantém a calma e torcem para essa fase passar logo. Outros, explodem junto com o adolescente causando um verdadeiro caos. É bom lembrar que reagir com agressividade nessa fase geralmente piora o comportamento do adolescente, que ainda é uma criança em desenvolvimento, encarando drásticas mudanças físicas, hormonais, psíquicas, emocionais e sociais. A escuta, o acolhimento e o amor são tão fundamentais nesta fase como em qualquer outra. Ajude seu filho a passar por essa explosão de transformações com leveza e segurança!

#SaúdeNaEscola #PMPaimFilho #CeleiroDeSolidariedade #Gestão2017




Compartilhar: FACEBOOK