PROJETO HORTA ESCOLARPROJETO HORTA ESCOLAR

Publicado em 08/07/2022, Por Município de Paim Filho

Nesta semana, teve início o Projeto Horta Escolar, desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Maria Anastasie. O Projeto será viabilizado com o reaproveitamento de um espaço no terreno da Escola Estadual Luiza Formighieri.

Neste Projeto os estudantes poderão acompanhar o dia a dia de uma horta, desde o plantio até a colheita das verduras e hortaliças. O objetivo é incentivar os alunos para o plantio, bem como realizar o aproveitamento da produção na alimentação na escola e se tiver excedente as crianças poderão levar pra sua casa.

A diretora da Escola Municipal Irmã Maria Anastasie, Adriana Baldin, destacou que “a parceria com a Escola Estadual Luiza Formighieri e o apoio da Secretaria Municipal de Educação e os colegas de escola foi fundamental para a realização do Projeto e que com isso os professores poderão trabalhar a importância da conscientização das crianças para uma alimentação saudável”.

Acompanhe as informações da Administração Municipal 2021/2024 - Mais Próxima das Pessoas!