OVINOCULTORES DE PAIM FILHO REALIZAM INTERCÂMBIO EM CAPÃO BONITO DO SULOVINOCULTORES DE PAIM FILHO REALIZAM INTERCÂMBIO EM CAPÃO BONITO DO SUL

Publicado em 27/07/2022, Por Município de Paim Filho

Ontem (27/07/2022) foi oportunizada uma visita dos produtores de ovinos de Paim Filho ao Município de Capão Bonito do Sul, próximo a Lagoa Vermelha. O objetivo da viagem foi conhecer algumas propriedades de criadores de ovelha e também a troca de experiências, quanto a criação e manejo dos animais. Capão Bonito do Sul se destaca na criação de ovinos e inclusive conta com uma Associação formada por produtores, a ASSOVINO.

O encontro foi proporcionado através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a EMATER. Na oportunidade os nossos produtores puderam trocar experiências com os produtores de Capão Bonito do Sul, também com o médico veterinário e com o chefe do escritório da EMATER do Município.

Durante as visitas foi possível acompanhar em campo o cuidado e os belos animais. Muitos ovinicultores daquele Município adaptaram em suas propriedades as estruturas já existentes, como aviários e galpões onde antes abrigavam vacas de leite e aves, gerando um custo menor de investimento para iniciar a atividade, que hoje é um dos carros chefes na agropecuária.

O secretário de Agricultura Junior Vicenzi destacou que esta viagem de intercâmbio evidencia para os produtores os desafios e as perspectivas do setor. Importante destacar a parceria entre a Administração Municipal, Secretaria de Agricultura, EMATER e os produtores para que possamos fortalecer nossas atividades de ovinocultura de nosso Município, afirmou o secretário.

Acompanhe as informações da Administração Mais Próxima das Pessoas!