PROJETO “A JORNADA DO HERÓI” CHAMA ATENÇÃO SOBRE O USO DE DROGASPROJETO “A JORNADA DO HERÓI” CHAMA ATENÇÃO SOBRE O USO DE DROGAS

Publicado em 06/09/2022, Por Município de Paim Filho

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria de Saúde e escolas do município vem trabalhando um projeto fantástico sobre os males que o uso de drogas pode causar. Desde o dia 01 de agosto estão acontecendo encontros com professores, pais, alunos e pessoas da comunidade para discutir o tema. Infelizmente nos dias de hoje a droga está cada vez mais presente no dia a dia dos jovens. Precisamos conversar sobre o assunto e orientar os estudantes sobre os riscos.

O trabalho está sendo apresentado pela SERVPREF com o apoio da fazenda Esperança/ São Rafael, localizada no município de Casca, na fazenda São Rafael é realizado o acolhimento e o tratamento de dependentes químicos. Também durante os encontros alguns jovens que residem na fazenda dividem com os participantes as experiências negativas que tiveram quando eram usuários dos entorpecentes.

A Secretária de Educação e Cultura Maria Mezzalira reforça que a Administração Municipal através das Secretarias está trazendo este tema importante para orientar e tirar dúvidas dos jovens e alertar os pais a ficar atentos às mudanças de comportamento no ambiente familiar escolar e comunitário, além disso é importante dialogar com os filhos em casa e também com a escola sobre o assunto buscando juntos uma solução“.