Encontro do PACTOEncontro do PACTO

Publicado em 13/11/2015, Por Assessoria de Imprensa

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos municipais, estaduais e federal com a intenção de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental, considerada a idade ideal. Segundo a Coordenadora do PNAIC de Paim Filho, Ivanilde Maria Gelain Conte, “A alfabetização tardia compromete o aprendizado das nossas crianças. É nosso dever garantir que elas estejam preparadas e, este trabalho que vem sendo desenvolvido no município traz essa garantia”. Parabéns as professores alfabetizadoras da Escola Municipal Irmã Maria Anastasie; Adriana Giroletto Conte, Tania Maris Bertuol, Maria Helena Gelain, Lenir Casagrande Fortuna, Ivanir de Fátima Odia, Daiane Mezzalira e a Orientadora Adriana Baldin e as demais professoras que compõem o corpo docente da escola.