Na manhã de ontem (22) nosso Prefeito recebeu a visita do presidente do Lions Clube, juntamente com sua esposa, Jackson e Luciana Beltrame, para tratar da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Paim Filho, o Lions Clube e o Hospital de Olhos Dr. Diógenes Martins Pinto, de Passo Fundo.Na manhã de ontem (22) nosso Prefeito recebeu a visita do presidente do Lions Clube, juntamente com sua esposa, Jackson e Luciana Beltrame, para tratar da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Paim Filho, o Lions Clube e o Hospital de Olhos Dr. Diógenes Martins Pinto, de Passo Fundo.

Publicado em 24/02/2017, Por Assessoria de Imprensa

O Hospital de Olhos foi inaugurado em 31 de maio de 1997 e tem como entidade mantenedora a Associação Hospitalar Oftalmológica Universitária Lions, entidade civil que não possui fins lucrativos, com plena autonomia administrativa e patrimonial, instituída pela Fundação Lions do Distrito L-22 – atual LD-7 – e a Fundação Universidade de Passo Fundo. A Fundação tem por finalidade a manter a instituição médico hospitalar, pautando pelo combate a cegueira, por prevenção ou recuperação das doenças que causam a perda da visão. Diante da importância, a Prefeitura Municipal acordou com o Lions Clube de Paim Filho para que o Hospital de Olhos esteja presente quando da semana do Município, no dia 14/03/2017, durante todo o dia no Centro Cultural, onde será disponibilizada a feitura de exames para todos os alunos, tanto da Escola Municipal quanto da rede Estadual de ensino. Para crianças entre 04 e 15 anos será medida a pressão ocular através do tonômetro. Para os alunos a partir dos 15 anos, além da medição da pressão ocular, será realizado também exame de auto refração.