ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Facebook Instagram

NOTÍCIAS

Paim Filho realiza a 8° Romaria dos Motociclistas e 3° Caravaggio MotoacampamentoPaim Filho realiza a 8° Romaria dos Motociclistas e 3° Caravaggio Motoacampamento

Publicado em 12/05/2017, Por Assessoria de Imprensa

Nos dias 6 e 7 de maio foi realizada a 8ª Romaria dos Motociclistas de Paim Filho e o 3º Moto acampamento. Evento motociclístico marcado pela Fé, bons momentos de confraternização, encontro de amigos, companheiros de viagens e muitas histórias proporcionadas por nossas motocicletas.

No sábado à tarde recepcionamos os Motociclistas na praça da Igreja Matriz, com apetitoso pinhão e ao som de Charles Busker e Bill Matte que abrilhantaram o evento com muitos clássicos do Rock, ainda participou da festa o Pankadão auto som. A noite foi oferecido um jantar aos que ficaram no acampamento e se preparavam para mais um passeio.

No domingo pela manhã foi oferecido café para os motociclistas que acamparam no Santuário e logo em seguida partiram passa Sananduva e Machadinho ao encontro dos demais motociclistas que participaram da procissão. Estima-se a participação de cerca de 3000 motociclistas durante o passeio até o Santuário.

Os dois grupos guiados pela Nossa Senhora de Caravaggio, de Sananduva e de Machadinho chegaram ao trevo de acesso a cidade por volta das 10h da manhã, onde foram recepcionados pelos Gaioleiros e Trilheiros. Já na cidade foram acolhidos pelo grupo de Ciclistas, pelo CTG Réstias do Passado e pela população Painfilhense tomados de fé e emoção.

A celebração foi conduzida pelo Padre Olívio Dembogurski reitor do Santuário da Saúde de Tupanci do Sul, Padre Agemiro Guzzo de Tupanci do Sul e Padre Nilson Mezzomo reitor do Santuário de Caravaggio de Paim Filho. Durante a celebração foi lembrada a Presença do Primeiro Motociclista habilitado de Paim Filho – Sr. Rodolfo Manfredi. Como tradição, ao final da missa marcada pela reflexão e emoção, todos os motociclistas receberam as bênçãos de Nossa Senhora de Caravaggio. Ao meio dia foi servido almoço aos motociclistas e as demais pessoas que acompanharam a Romaria.

Que este belo encontro jamais deixe de acontecer, que as amizades conquistadas durante essa trajetória sigam firmes na fé em Nossa Senhora de Caravaggio e como diz na Oração dos Motociclistas “que nossos encontros se desenvolvam num clima de paz e confraternização, e que cada um de nós veja seu colega como um irmão”.

Parabéns a todos que participaram. Que venha a 9ª Romaria dos motociclistas e 4º Caravaggio Motoacampamento.

Fonte/Fotos: Assessoria de Imprensa do Município de Paim Filho / Grupo de Motociclistas de Paim Filho (organizadores do Evento).




Compartilhar: FACEBOOK