PREFEITURA MUNICIPAL DE PAIM FILHO REALIZA DESINSETIZAÇÃO EM BOCAS DE LOBOPREFEITURA MUNICIPAL DE PAIM FILHO REALIZA DESINSETIZAÇÃO EM BOCAS DE LOBO

Publicado em 13/03/2018, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Paim Filho realizou nesta última sexta-feira, dia 9 de março, a desinsetização nas galerias de águas pluviais (bocas de lobo) através da empresa especializada, Bio Hidro de Sananduva. O trabalho foi acompanhado pela responsável química da empresa, Sidiane Manfron, da equipe de Vigilância Sanitária e do Coordenador de Serviços, Loimar Chiossi que fez o mapeamento das bocas de lobo para ter um controle dos locais onde foi aplicado o produto.

O trabalho de desinsetização foi realizado através da técnica de termonebulização, onde é utilizado um inseticida (com registro no Ministério da Saúde) que é lançado no ambiente e carregado pela fumaça, alcançando assim locais difíceis de serem alcançados, como é o caso da tubulação subterrânea. Dessa forma são atingidos desde os insetos em si, como também seus ovos. Permitindo que o trabalho seja realizado com maior precisão e agilidade.

A ação da Prefeitura tem como objetivo controlar a infestação de insetos que se reproduzem nas tubulações e migram para o interior das residências e estabelecimentos comerciais.

No total foram 225 bocas de lobo que receberam a aplicação do produto, entre o centro da cidade e bairros.

Para que esse trabalho seja mais eficaz é de suma importância que a população faça a sua parte, separando o lixo e destinando nos locais adequadamente corretos, além de manter os locais internos e externos limpos, evitando assim a proliferação de mais insetos.

Fonte/Fotos: Assessoria de Imprensa do Município de Paim Filho.