CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃOCONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Publicado em 26/04/2018, Por Assessoria de Imprensa

Realizou-se nesta quarta-feira, 11 de abril de 2018, no Centro Cultural 19 de Março, a Conferência Municipal de Educação, organizada pelo Fórum Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Foi um espaço democrático de discussão, avaliação e construção de prioridades na educação do município.

O evento contou com a participação dos segmentos representativos diretamente ligados à Educação (Escolas, Conselhos, Associações de Professores e Pais), bem como demais segmentos representativos (Secretarias, Conselho Tutelar, Poder Legislativo e Poder Executivo).

A Conferência foi coordenada pelas Professoras Daiane Mezzalira e Jaquelina Clara Conte, onde realizou-se estudo, reflexão e diálogo que auxiliará na organização, no desenvolvimento e na realização das etapas preparatórias da CONAE-2018 e do monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação.

“O protagonismo consiste em organizar-se politicamente para ir além da cidadania individual, atingindo o patamar coletivo.”