PAIM FILHO TRABALHA A EDUCAÇÃO FISCAL E DIVULGA O PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHAPAIM FILHO TRABALHA A EDUCAÇÃO FISCAL E DIVULGA O PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA

Publicado em 27/06/2019, Por Ismael Totti Neto - Assessor de Imprensa

No dia 27 de junho de 2019, nas dependências da Escola Municipal Irmã Anastasie, os alunos de quarta a oitava série tiveram uma palestra sobre Educação Fiscal. Na oportunidade, o Fiscal de Tributos Municipal, Sr. Leodecir Roberto Luppi, que é formado em Administração e possui Especialização em Gestão Pública, falou sobre o tema Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, destacando o papel do cidadão para o desenvolvimento do Município, Estado e União; a importância da exigência da Nota Fiscal nas compras de qualquer produto; Nota Fiscal de Produtor Rural e Prestação de Serviços.

Estiveram presentes e colaboraram com as explicações, os professores e direção da Escola e a Secretária de Educação e Cultura do Município, a Sra. Jaqueline Clara Conte. Estes assuntos serão aprofundados e trabalhados em sala de aula, fazendo parte das atividades pedagógicas da Escola. Através deste trabalho, o Município estará formando cidadãos mais conscientes e responsáveis pelo seu papel na Escola e Sociedade.

Segundo Leodecir, os cidadãos tem um papel preponderante para o desenvolvimento social e econômico do Município, pois é através do aumento da arrecadação que terremos melhorias cada vez mais significativas nas diversas áreas, como educação, saúde, infraestrutura e assistência social. Pois somente após o cumprimento das suas obrigações, que se pode cobrar dos administradores públicos os investimentos necessários para a melhoria da vida de todos.

Fonte/Fotos: Assessoria de Imprensa do Município de Paim Filho.