Publicado em 24/03/2021, Por Município de Paim Filho

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a equipe da direção da Escola Municipal Irmã Maria Anastasie e motoristas iniciaram nesta segunda-feira, 22/03, a entrega do Kit pedagógico do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da editora Positivo para os alunos residentes do interior do município. Para os alunos da área urbana as equipes entraram em contato para que os pais e responsáveis possam retirar o material diretamente na escola. Serão contemplados com o sistema todos os alunos do Maternal ao 8º ano. Cada aluno receberá seu material de acordo com a faixa etária contendo, apostilas e livros além do acesso a plataforma digital, uma moderna ferramenta de apoio aos estudos.

A Administração Municipal através deste investimento de mais de R$ 150.000,00 anuais quer proporcionar aos alunos não apenas material didático, mas uma série de recursos adicionais (avaliações, monitoramento, ambiente de aprendizagem digital, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado), que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental da rede pública.