ESPORTE E LAZER EM QUESTÃOESPORTE E LAZER EM QUESTÃO

Publicado em 02/07/2021, Por Minicípio de Paim Filho

O assessor de planejamento Oeliton Moraes participou de uma reunião virtual onde foi apresentado o Plano Estadual de Esporte e Lazer projeto desenvolvido pelo Governo do Estado que tem como objetivo incentivar e promover o esporte e o lazer nos municípios.

Segundo o secretário Estadual de Esporte e Lazer Danrlei de Deus o projeto visa a concessão de um valor de incentivo para implementação de projetos que possam desenvolver o esporte e também o lazer das cidades gaúchas.

O governador Eduardo Leite sancionou o decreto que cria o auxílio emergencial para profissionais do esporte e lazer do Rio Grande do Sul. Os valores serão disponibilizados através do Fundo Estadual do Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte) e Fundo de Apoio à Cultura (FAC) no total de R$ 16 Milhões de reais. Os municípios devem aguardar a publicação no diário oficial da união para realizar o cadastro após iniciar o processo de seleção dos interessados conforme os critérios estabelecidos no edital. O Assesor de Planejamento Oeliton diz que vai estar atento às novidades para apresentar a administração que com certeza vai adotar as medidas cabíveis para incentivar o setor! Fique ligado nas notícias da prefeitura municipal de Paim Filho, administração 2021-2024 Mais próxima das Pessoas!