8° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL8° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em 28/08/2021, Por Município de Paim Filho

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” ocorreu, na tarde desta sexta-feira, a 8° Conferência Municipal de Assistência Social no Centro Cultural 19 de Março. O evento teve como objetivo fortalecer e reafirmar a Assistência Social como política pública garantidora de direitos.

Conforme o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Oeliton Moraes, este debate é muito importante, especialmente, neste momento em que as pessoas necessitam de um apoio para garantir mais igualdade social.

Para a Secretária de Assistência Social, Iracema, esta Política pode ser avaliada e potencializada por meio do trabalho "com" os usuários e trabalhadores da Assistência Social.

O Prefeito Genes falou no evento sobre a importância desta Política como integrante do tripé - Assistência Social, Saúde e Educação.

A Conferência ressaltou a importância da participação popular na construção da Assistência Social, sendo elencadas deste encontro deliberações que irão compor o debate da Conferência Estadual e também irão fortalecer o trabalho da Assistência Social no Município.