PROJETO PLANTE UMA ÁRVORE REALIZA PLANTIO EM PARCERIA COM AS ESCOLASPROJETO PLANTE UMA ÁRVORE REALIZA PLANTIO EM PARCERIA COM AS ESCOLAS

Publicado em 15/10/2021, Por Município de Paim Filho

Nesta quarta-feira foi realizado o plantio de mudas de árvores nativas, dando início ao Projeto “Plante Uma Árvore” promovido pela Secretaria de Agricultura-Departamento do Meio Ambiente, juntamente com o Conselho Municipal do Meio Ambiente, Vigilância Ambiental e EMATER. Participaram desta primeira ação alunos da Escola Municipal Irmã Maria Anastasie e também da Escola Estadual Luiza Formighieri. O objetivo deste projeto é o incentivo ao reflorestamento de árvores nativas, na área urbana e rural. Neste primeiro momento foram plantadas árvores nativas frutíferas em áreas públicas do município, próximas ao Arroio Berto Tigre (próximo a Incubadora Industrial e também no Parque Municipal de Exposições).

Conforme o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Junior Vicenzi: “com este projeto, queremos chamar a atenção para a importância do plantio de árvores em espaço próprio, desta forma optamos por iniciar o projeto em áreas públicas e incentivar os alunos a também reflorestar suas propriedades, mantendo assim o equilíbrio ambiental”.

Segundo a Bióloga do Departamento de Meio Ambiente Cris Zandoná, “ tendo em vista a importância das árvores nativas na preservação das águas, pretendemos com esse projeto, incentivar, orientar e executar o reflorestamento com espécies nativas em todo Município, principalmente em locais próximos de córregos e nascentes, que hoje, em muitos locais, não tem nenhuma árvore.”

Acompanhe as informações da Administração Municipal 2021/2024 - Mais Próxima das Pessoas!