COMBATE A DENGUE E OUTRAS DOENÇAS RELACIONADAS É TEMA DE PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃOCOMBATE A DENGUE E OUTRAS DOENÇAS RELACIONADAS É TEMA DE PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Publicado em 09/11/2021, Por Município de Paim Filho

Hoje, no Centro Cultural 19 de Março aconteceu uma palestra sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica. O encontro foi promovido pela Vigilância Sanitária e Ambiental, Departamento do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Saúde, com a participação dos alunos da escola Municipal Irmã Maria Anastasie. Na oportunidade, foram repassados para as crianças a importância dos cuidados em prevenção como: não deixar água parada em vasos de plantas, pneus velhos e garrafas; além da utilização do repelente durante o período de calor entre outros cuidados. Ao final os participantes receberam brindes personalizados.

A Vigilante Cleunice Pelicer afirmou que: “este encontro foi muito importante, pois além de conhecimento quanto a Dengue, as crianças aprendem da importância de manter suas casas e terrenos limpos, evitando a proliferação do mosquito e de outros insetos tais como: ratos, baratas, aranhas e outros ”.

Vale lembrar que é muito importante a comunidade manter os terremos limpos, as caixas d’água e cisternas bem tampadas, além da utilização da areia nos vasos de plantas, guardar garrafas com o bico para baixo, desobstruir calhas e utilizar o repelente para se proteger.

Acompanhe as informações da Administração 2021/2024 - Mais Próxima das Pessoas!