PREFEITURA DE PAIM FILHO SOLTA 9.000 ALEVINOS PARA REPOVOAMENTO DO RIO INHANDAVA E DO LIGEIROPREFEITURA DE PAIM FILHO SOLTA 9.000 ALEVINOS PARA REPOVOAMENTO DO RIO INHANDAVA E DO LIGEIRO

Publicado em 10/03/2022, Por Município de Paim Filho

Nesta quarta-feira (09) a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o Departamento do Meio Ambiente e da Vigilância Ambiental e Sanitária realizaram a soltura de espécies de Jundiá e Trairão no Rio Inhandava e no Rio Ligeiro. A soltura dos alevinos faz parte das atividades da 8° Canoagem Ecológica que ocorre no próximo sábado.

A ação foi realizada juntamente com os alunos da Escola Municipal Irmã Maria Anastasie e da Estadual Luiza Formighieri. Assim, as crianças e jovens aprendem na prática o quanto é importante ter o cuidado com os peixes e os rios. Antes de soltar os peixes, os colaboradores da Secretaria estiveram na escola mostrando de perto para os pequenos os peixes e reforçando sobre os cuidados com o meio ambiente, ao todo foram soltos 9 mil alevinos.

A 8° Canoagem Ecológica faz parte das comemorações dos 60 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Paim Filho e acontece neste sábado com saída as 09 horas da manhã e irá percorrer 15 km pelo Rio Inhandava recolhendo lixo e repovoando ainda mais o mesmo.