PROGRAMA DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR TEM INÍCIO EM PAIM FILHOPROGRAMA DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR TEM INÍCIO EM PAIM FILHO

Publicado em 19/07/2023, Por Município de Paim Filho

O Programa de Reeducação Alimentar da Secretaria Municipal de Saúde de Paim Filho iniciou suas atividades na tarde desta terça-feira (18). As atividades têm por objetivo intenção de melhorar a qualidade de vida dos participantes, através do incentivo à mudança de hábitos alimentares, reflexão do estilo de vida, emagrecimento e conscientização no controle de doença crônicas não-transmissíveis (como diabetes, hipertensão, colesterol, entre outras).

Os encontros são quinzenais e terão duração de quatro meses. O projeto conta com 60 pessoas inscritas e é desenvolvido pela nutricionista Ana Paula Basso e a educadora física Luana Chikoski, além da participação de outros profissionais da equipe de saúde.

Nesta primeira etapa, foi realizada a pesagem e a tomada de medidas dos participantes, além de uma palestra sobre alimentação saudável e como os exercícios podem ser realizados no dia-a-dia