6° ACAMPAMENTO FARROUPILHA ENCERRA COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DE PÚBLICO6° ACAMPAMENTO FARROUPILHA ENCERRA COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DE PÚBLICO

Publicado em 25/09/2023, Por Município de Paim Filho

Neste domingo (24), ocorreu o encerramento das atividades do 6° Acampamento Farroupilha de Paim Filho, que foi de grande participação de público e grandes atrações.

Os Festejos iniciaram ainda no dia 18, com a 3° edição do Ousadia & Poesia, que contou com mais de 50 declamadores e se estendeu ao longo da semana, com a chegada da chama crioula, participação de invernadas dos CTGs Résteas do Passado de Paim Filho, Rincão dos Coroados de Cacique Doble e também do CTG Doze Braças de Sananduva, além de atrações culturais locais e regionais. Também ocorreram grandes shows, como César Oliveira e Rogério Melo, Pablo Ramon, Sinuelo Pampeano, Tchê Guri, Chapéu de Aba Larga e Banda Apocalipse.

Outro diferencial do evento foi a culinária, com a realização do 1° Cordeiraço, realizado pela Associação dos Ovinocultores de Paim Filho, juntamente com o CTG Coxilha do Inhandava e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambientem além do XXVII° Costelão promovido pelo CTG Résteas do Passado.

A comissão organizadora agradece as entidades que participaram nos seus galpões, aos CTGs, Secretarias Municipais de Obras e Urbanismo pela organização e limpeza do parque, equipe de segurança, aos talentos locais que abrilhantaram o evento, aos amigos da Erva-mate Cambona e Natu Folha pela doação de erva mate para as mateadas, ao Sesc e Escola do Chimarrão pela presença e aos demais envolvidos pelo empenho e dedicação.

Gostaríamos também de fazer um agradecimento especial à Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul que, através do fundo PRÓ-CULTURA, contribuiu com recursos para a realização do 6° Acampamento Farroupilha.

Fotos: Studio Marla

#proculturars