ABERTURA 6° ACAMPAMENTO FARROUPILHA DE PAIM FILHOABERTURA 6° ACAMPAMENTO FARROUPILHA DE PAIM FILHO

Publicado em 18/09/2023, Por Município de Paim Filho

Nesta segunda-feira (18), iniciaram oficialmente os festejos do 6° Acampamento Farroupilha de Paim Filho, que conta com grande programação artística e cultural e acesso gratuito ao Parque de Exposições. A abertura contou com a tradicional chegada da Chama Crioula, trazida pelos cavalarianos dos CTGS Coxilha do Inhandava e Résteas do Passado, até o Parque. Após, aconteceu a entrega ao Prefeito Municipal Genes Ribeiro para que acendesse a pira - símbolo que representa a alegria de um povo que celebra suas tradições.

Na oportunidade, também aconteceram apresentações da Banda Marcial Painfilhense, projeto mantido pelo Poder Público com alunos das escolas Municipal e Estadual, e também da invernada mirim do CTG Résteas do Passado, sob a coordenação do professor Garbo. O momento marcante da noite foi a Oração do Gaúcho, através do tradicionalista Adriel Pietrobelli, jovem de presença marcante nos rodeios tradicionalistas. Após o protocolo, as entidades recepcionaram seus convidados para o jantar nos galpões.

Paim Filho convida toda a comunidade para acompanhar a programação que se estende até o dia 24 de setembro, com diversas atrações locais, regionais e nacionais. Além do aporte da Administração Municipal o 6° Acampamento Farroupilha tem recursos do PRÓ-CULTURA RS do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

#proculturars