MATERIAIS ADQUIRIDOS PELA DEFESA CIVIL MUNICIPAL PARA OBRAS EM LOCAIS DE ALAGAMENTOSMATERIAIS ADQUIRIDOS PELA DEFESA CIVIL MUNICIPAL PARA OBRAS EM LOCAIS DE ALAGAMENTOS

Publicado em 20/04/2024, Por Município de Paim Filho

Foram entregues no município materiais conquistados via recurso Fundo a Fundo da Defesa Civil para melhorias em locais onde ocorrem problemas como alagamentos tanto na cidade como no interior. Na tarde de ontem bem como hoje pela manhã, chegaram as galerias de concreto com diâmetro de 3m x 3m que serão instaladas para melhorar a vasão e evitar acúmulo de água e alagamentos. A Defesa Civil Municipal atua junto a Administração Municipal para auxiliar as famílias atingidas por eventos climáticos onde após o decreto de emergência do dia 13 de outubro de 2023, Paim Filho cadastrou-se no programa Fundo a Fundo onde foi contemplado com R$ 400.000,00 que serão utilizados para compra de materiais para solucionar os problemas. A equipe ressalta o empenho da Administração Municipal e a boa relação com Defesa Civil Estadual que possibilita uma agilidade maior na documentação necessária para que estes recursos fossem conquistados. As obras terão inicio em breve primeiramente no trecho de acesso ao posto de leite na área urbana do município que passa pela sanga que em dias de chuvas acaba por transbordar devido ao grande volume de água e agora terá uma solução principalmente para os moradores daquele local.